top of page

Campanha de Promoção do Direito de Brincar

No passado dia 30 de novembro o IAC-Açores foi divulgado publicamente, através de nota de imprensa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, a parceria entre o Instituto de Apoio à Criança – Açores e a Câmara Municipal de Ponta Delgada, para a promoção da Campanha de Promoção do Direito de Brincar.

O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, na sequência de uma audiência com Melinda Caetano, Vogal da Direção do IAC Açores, e Ana Vieira, Secretária Geral da instituição, e onde também esteve presente a Vereadora do Desenvolvimento Social, Cristina Canto Tavares.

Esta campanha visa o desenvolvimento de uma identidade lúdica coletiva que promova o tempo e o espaço para brincar, na família e na comunidade. Terá como foco a transformação do município, tornando-o mais amigo das crianças, permitindo que as mesmas tenham mais oferta de espaços para brincar em segurança e que se desenvolvam mais iniciativas que promovam a brincadeira e o jogo, como uma atividade central no desenvolvimento das crianças. Em termos de ações, está prevista a criação do “Roteiro Lúdico”/“Ludo-guia”, com o levantamento de todos os espaços lúdicos existentes; e a realização de um Seminário/Webinar para lançar a reflexão sobre este assunto, identificando a importância da brincadeira e do jogo para o desenvolvimento da criança e para o seu bem-estar psicológico e emocional.
 

audiencia.CMPDL.Campanha.Brincar (1).jpg
bottom of page